NEEMIAS 4
Os inimigos pretendem retardar a edificação dos muros
1 E SUCEDEU que, ouvindo Sambalat que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus.
2 E falou na presença dos seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão, dos montões do pó, as pedras que foram queimadas?
3 E estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra.
4 Ouve, ó nosso Deus, que somos tão desprezados, e caia o seu opróbrio sobre a sua cabeça, e faze com que sejam um despojo, numa terra de cativeiro.
5 E não cubras a sua iniquidade, e não se risque diante de ti o seu pecado, pois que te irritaram defronte dos edificadores.
--Publicada por SMEs;-) em As Sagradas Letras a 2/11/2010 03:05:00 PM
NEEMIAS 5
1 FOI, porém, grande o clamor do povo e das suas mulheres, contra os judeus, seus irmãos.
2 Porque havia quem dissesse: Com nossos filhos, e nossas filhas, nós somos muitos; pelo que tomemos trigo, para que comamos e vivamos.
3 Também havia quem dissesse: As nossas terras, as nossas vinhas, e as nossas casas empenhámos, para tomarmos trigo nesta fome.
4 Também havia quem dissesse: Tomámos dinheiro emprestado até para o tributo do rei, sobre as nossas terras e as nossas vinhas.
5 Agora, pois, a nossa carne é como a carne dos nossos irmãos, e nossos filhos como seus filhos; e eis que sujeitámos nossos filhos e nossas filhas para serem servos; e até algumas das nossas filhas são tão sujeitas que já não estão no poder das nossas mãos; e outros têm as nossas terras e as nossas vinhas.
--Ler+ na integra: